EQUIPES DE LIMPEZA PARTICIPARAM DE CAPACITAÇÃO NA CALCULAR

No último sábado, dia 08 de fevereiro, as equipes de Limpeza e de Serviços Gerais do Grupo Calcular participaram de uma capacitação na sede da empresa. Ministrado pela jornalista Célia Ribeiro, o treinamento abordou desde aspectos de segurança até o uso racional de água e de materiais de limpeza, além de prevenção da dengue nos condomínios.

Célia Ribeiro ministrou a capacitação

“Realizamos, periodicamente, as capacitações para os colaboradores da empresa. É importante rever aspectos dos protocolos para uniformizarmos o trabalho nos condomínios comerciais e residenciais que atendemos”, explicou a diretora e fundadora da Calcular, Maria Thereza Brandão Lima.

Maria Thereza, diretora

Ela observou que “temos uma preocupação, também, com o meio-ambiente. Por isso, reforçamos com nossos colaboradores a orientação para utilização da água de maneira correta, sem desperdício. O mesmo vale para os materiais de limpeza em que devem atentar para as explicações dos rótulos utilizando as quantidades adequadas de produtos, garantindo uma limpeza bem feita com economia”.

A diretora da Calcular lembrou que “todos os anos realizamos uma campanha de combate à dengue nos condomínios. Nossos colaboradores são orientados a prestar mais atenção aos locais que possam acumular água parada porque atraem o mosquito Aedes aegypti que transmite a doença”.

Outro aspecto abordado na capacitação foi o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e cuidados para evitar acidentes no trabalho. “Valorizamos nossos colaboradores. Na reunião de sábado estavam presentes pessoas que estão conosco há mais de 10, 15 anos. Nestes encontros, além de recordarmos as normas e protocolos, procuramos ouvir suas reivindicações e sugestões para que possamos continuar atendendo nossos clientes da melhor maneira, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Agência Bulboo Comunicao Digital