Veja todas as notícias sobre treinamentos, eventos, cursos
e muito mais que a Calcular pode oferecer...

JARDIM DOS LÍRIOS: CONSTRUTORA MENIN DESTACA PARCERIA COM O GRUPO CALCULAR

No último sábado (15), a Menin Engenharia fez a entrega oficial do Residencial Jardim dos Lírios, na zona oeste de Marília, com a presença de autoridades e dos proprietários das 216 unidades. Este é o terceiro empreendimento da construtora que tem a parceria do Grupo Calcular que prestará serviços de administração condominial e de terceirização de mão-de-obra (portaria, zeladoria e limpeza).

Paulo Henrique e Thereza Brandão

Para a diretora da Calcular, Maria Thereza Brandão Lima, “administrar esse condomínio será um grande desafio. Afinal, mesmo sendo do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, subsidiado pelo governo federal, ele foi projetado e entregue com muitas benfeitorias como piscinas, salão de jogos, salão de festas, sala de ginástica equipada, brinquedoteca, quadra poliesportiva etc. Temos que zelar pelo bom uso da área comum porque este é um dos diferenciais do Jardim dos Lírios”.

Supervisores Marcos e Sérgio, engenheiro Gustavo Menin e Thereza Brandão

Segundo o engenheiro Paulo Henrique Menin Furtado, o condomínio ficou pronto antes do prazo previsto, em apenas 18 meses: “São 09 blocos com 24 apartamentos em cada um, totalizando 216 unidades, com uma vaga de garagem por apartamento”. Além disso, há um estacionamento para motocicletas.

Ele destacou a preocupação com a sustentabilidade ambiental: foi construído um reservatório subterrâneo com capacidade para 50 mil litros de água. Os blocos possuem um sistema para captação da água da chuva que será utilizada na limpeza das áreas comuns e na manutenção dos jardins.

Ambientes da área comum foram entregues mobiliados e equipados como a sala de ginástica

Paulo Henrique destacou que “a Calcular é uma parceira com quem a gente vem afinando essa parceria. Temos a confiabilidade no Sistema Porter que a Calcular é o piloto. Aqui já estamos entregando a portaria equipada com as câmeras de vigilância e todas as áreas monitoradas. Já tem a infraestrutura necessária para a implantação da portaria remota em um futuro próximo, se os proprietários assim desejarem”.

Piscinas adulto e infantil: padrão de qualidade Menin

CONFIANÇA

O engenheiro Gustavo Menin, sócio da Construtora Menin, afirmou que a empresa tem atuado desde a Classe A, de maior poder aquisitivo, até o segmento mais popular, dentro do padrão de qualidade que destacou a construtora no cenário nacional. “A gente projetou esse empreendimento há três anos, lançamos e foi um sucesso de vendas, tanto que vamos lançar o Lírios II. Estamos em obra com o Murano I e o Murano II está em contratação com a Caixa Econômica Federal e, no ano que vem, vamos lançar mais 600 casas na zona norte, o Terras de São Paulo”.

Thereza Brandão e Francisco Furtado

Sobre a parceria com a Calcular que, recentemente, também assumiu a administração do Edifício Madrid e do Residencial Vitta, Gustavo Menin afirmou que a “gente espera que a Calcular cuide daqui com carinho porque a administradora, neste tipo de condomínio, é o ponto chave para manutenção da qualidade da obra. Vemos vários condomínios em que a administradora é fraca e é uma judiação porque depois de dois anos acabou o condomínio”.

FRANCISCO FURTADO

O sócio da Menin Engenharia, Francisco Furtado, agradeceu a Calcular “por ter aceito o nosso convite para administrar o condomínio, por vários motivos: em primeiro lugar porque a Calcular é uma empresa montada na época que nós montamos, ou seja, oriunda dos anos 80, iniciante, sem perspectivas naquela época em que era todo mundo jovem”.

Brinquedoteca: espaço para as crianças

E prosseguiu: “Vejo, com grande prazer, o crescimento e o sucesso da Calcular. É muito importante deixar claro que é o trabalho de toda uma equipe que tem se dedicado aos nossos empreendimentos quase que com exclusividade”.

O diretor da empresa destacou que “a Calcular está administrando mais esse empreendimento com competência, com a nossa dedicação e a um custo razoável. Baixo preço não existe, porque nada é de graça, mas com um valor de quota condominial compatível a quem morará aqui”.

Colaboradores da Calcular

Sobre a infraestrutura de lazer da área comum, raramente prevista em condomínios do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, Francisco Furtado afirmou que a Menin reduziu sua margem de lucro em prol do aumento do padrão da obra: “Dentro da nossa empresa temos o conceito de minimizar um pouco a lucratividade, porque toda empresa tem que ter lucro. Então, tiramos da nossa gordura alguns itens que achamos essenciais para descaracterizar como habitação popular, como piscina, playground, sala de ginástica, salão de festas etc”.

Salão de festas mobiliado e decorado

Finalizando, ele observou que “a concepção deste prédio, na fachada, é algo inovador. Temos varanda, uma fachada moderna que sai daquele padrão de caixotão. Essa é uma mentalidade e implementação nossa que está sendo desenvolvida” e que também estará presente em obras dos municípios de Votuporanga, Fernandópolis, Taubaté, São José dos Campos, Guaratinguetá e norte do Paraná.

Este artigo foi escrito por: calcular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Agência Bulboo Comunicao Digital