EQUIPES DE LIMPEZA PARTICIPARAM DE CAPACITAÇÃO NA CALCULAR

No último sábado, dia 08 de fevereiro, as equipes de Limpeza e de Serviços Gerais do Grupo Calcular participaram de uma capacitação na sede da empresa. Ministrado pela jornalista Célia Ribeiro, o treinamento abordou desde aspectos de segurança até o uso racional de água e de materiais de limpeza, além de prevenção da dengue nos condomínios.

Célia Ribeiro ministrou a capacitação

“Realizamos, periodicamente, as capacitações para os colaboradores da empresa. É importante rever aspectos dos protocolos para uniformizarmos o trabalho nos condomínios comerciais e residenciais que atendemos”, explicou a diretora e fundadora da Calcular, Maria Thereza Brandão Lima.

Maria Thereza, diretora

Ela observou que “temos uma preocupação, também, com o meio-ambiente. Por isso, reforçamos com nossos colaboradores a orientação para utilização da água de maneira correta, sem desperdício. O mesmo vale para os materiais de limpeza em que devem atentar para as explicações dos rótulos utilizando as quantidades adequadas de produtos, garantindo uma limpeza bem feita com economia”.

A diretora da Calcular lembrou que “todos os anos realizamos uma campanha de combate à dengue nos condomínios. Nossos colaboradores são orientados a prestar mais atenção aos locais que possam acumular água parada porque atraem o mosquito Aedes aegypti que transmite a doença”.

Outro aspecto abordado na capacitação foi o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e cuidados para evitar acidentes no trabalho. “Valorizamos nossos colaboradores. Na reunião de sábado estavam presentes pessoas que estão conosco há mais de 10, 15 anos. Nestes encontros, além de recordarmos as normas e protocolos, procuramos ouvir suas reivindicações e sugestões para que possamos continuar atendendo nossos clientes da melhor maneira, finalizou.

RESIDENCIAL MURANO I: CALCULAR E MENIN FIRMAM NOVA PARCERIA

O Condomínio Residencial Murano I entregue pela Construtora Menin, nesta quinta-feira (09), conta com o suporte do Grupo Calcular nas áreas de administração condominial, portaria 24 horas, zeladoria e limpeza. É o quarto condomínio da construtora a utilizar os serviços da empresa, tendo em vista que o Edifício Madrid, o Residencial Vitta e o Condomínio Jardim dos Lírios já são atendidos pela Calcular que completará 32 anos em 2020.

Thereza Brandão e Paulo Henrique Menin Furtado

“Escolhemos a Calcular, neste quarto empreendimento, pelo trabalho que vem realizando, pela presença da dona Thereza Brandão, pelo trabalho sério e idôneo. São pessoas sérias e de extrema competência”, afirmou o diretor da Construtora, engenheiro Paulo Henrique Menin Furtado.

Segundo ele, os moradores do Murano I contarão com imóveis de ótimo padrão entregues com a ampla área de lazer equipada. Além de piscina e quadra poliesportiva, o Residencial Murano I possui salão de festas, salão de jogos, brinquedoteca e Pet Place. Paulo Henrique destacou que “tem 100 por cento de asfalto no empreendimento e o carinho e o amor que nós colocamos em todos os empreendimentos nossos. É isso que nós fazemos. E é isso que iremos continuar fazendo”.

A diretora da Calcular e Luís Gustavo Menin

Por sua vez, o engenheiro Luis Gustavo Menin, também da Direção da Construtora, afirmou que “a Calcular é uma parceira da Menin há muito tempo, desde antes da época que cheguei na empresa. Recentemente, nós fizemos parceria no Madrid, no Vitta, no Lírios e agora no Residencial Murano I”.

Parte da equipe Calcular presente ao evento: supervisores e área administrativa

Luis Gustavo assinalou que “a gente confia nessa parceria porque traz bons resultados tanto para a Menin quanto para a Calcular e, especialmente, aos clientes. Gosto bastante do Wagner Peres, excelente profissional que tudo o que a gente pede ele atende e está disponível 24 horas. É um profissional fora da curva”.

Ele elogiou “a forma de gestão da Calcular porque morei, por uns quatro anos, no Condomínio Itaparica administrado pela Calcular e também não tenho reclamação nenhuma. Se quebrava uma bomba d’água no domingo, estava lá o pessoal trocando no domingo mesmo. Não tinha tempo ruim. Nossa parceria tem muito para perdurar”, finalizou.

Thereza Brandão e colaborador Fabiano

RESPONSABILIDADE

A fundadora e diretora do Grupo Calcular, Maria Thereza Brandão Lima, acompanhou a solenidade de entrega do Residencial Murano I aos proprietários na noite de quinta-feira, acompanhada das equipes de Supervisão, Portaria, Zeladoria, Limpeza e Administrativa: “É uma grande alegria estar presente nesta inauguração em que somos, mais uma vez, parceiros da Construtora Menin”, afirmou.

Ela destacou que “temos uma grande responsabilidade para atendermos às expectativas dos nossos clientes. Estamos com uma equipe totalmente dedicada ao Murano I aonde pretendemos desenvolver nosso trabalho da melhor maneira. Tanto o Dr. Gustavo Menin, quanto os engenheiros Paulo Henrique e Luiis Gustavo nos pediram para cuidar com carinho do Murano, zelando para que o Condomínio funcione da melhor maneira. E, certamente, nos empenharemos neste sentido”.

Colaboradoras que atuarão no Murano I com a diretora 

A diretora da Calcular lembrou que a empresa foi a primeira administradora condominial fundada em Marília, em 1988 e, entre seus diferenciais, possui suporte 24 horas com Plantão para emergências. “Os condôminos do Murano I terão acesso a todos os nossos serviços contando com a comodidade de acionar o Plantão, sempre que houver uma intercorrência, porque temos profissionais para atendimento também à noite, nos finais de semana e feriados”.

O Grupo Calcular atua em quase 100 condomínios comerciais e residenciais oferecendo: administração condominial, terceirização de mão-de-obra em limpeza, zeladoria e jardinagem, além da Portaria Remota sendo franqueada da Porter do Brasil, a empresa que é referência em portaria remota no País. Localiza-se à Rua Goiás, 161. Telefone: (14) 34023200 e e-mail: atendimento@calcularmarilia.com.br

GRUPO CALCULAR PROMOVEU CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO PARA EQUIPES DE PORTARIA

Durante dois dias (06 e 07 de novembro) colaboradores de Portaria do Grupo Calcular participaram da capacitação anual da empresa. Realizada no Alves Hotel, a atualização de procedimentos foi ministrada pela gerente da empresa e responsável pelas áreas de Comunicação e Marketing, jornalista Célia Ribeiro. Na oportunidade, foram abordados aspectos relacionados à segurança, atendimento aos visitantes e prestadores de serviço, bem como relacionamento com os condôminos.

Profissionais que participaram no dia 06

A diretora e fundadora da Calcular, Maria Thereza Brandão Lima, agradeceu a participação dos colaboradores destacando a importância da equipe se manter atualizada: “Somos a primeira administradora de condomínios de Marília e temos 31 anos de mercado. Na parte de terceirização de mão de obra, com portaria, limpeza, zeladoria etc, temos uma preocupação constante em oferecer treinamento e orientação aos nossos colaboradores”.

Grupo que participou no dia 07

Ela lembrou que “temos profissionais que estão conosco há mais de 20 anos. Por isso, é essencial promover eventos como os desses dias em que eles puderam trocar experiências e receber orientações precisas sobre o bom funcionamento da portaria nos condomínios que são nossos clientes. Zelamos pela qualidade para que possamos continuar desenvolvendo nossas atividades de acordo com as expectativas dos nossos contratantes”, frisou.

 

PORTARIA REMOTA: PORTER DE MARÍLIA COMEMORA 04 ANOS COM RECONHECIMENTO DOS CLIENTES

Referência em portaria remota no Brasil, a Porter Acesso Seguro completa quatro anos de funcionamento em Marília. Inaugurada em 29 de outubro de 2015 pelo Grupo Calcular, a franquia atende condomínios de pequeno, médio e grande portes em várias regiões da cidade, oferecendo a mais moderna tecnologia em gerenciamento de acesso existente no mercado.

Antonio Segatto (gestor da Porter Nacional), Juliano Bortolatti (CEO da Porter), Thereza Brandão (Diretora Grupo Calcular), Moreno Medeiros (gestor Porter Marília) e Minoru Miazaki (gestor Porter Bauru) em visita à Base de Marília em 2017

O investimento da empresária Maria Thereza Brandão Lima, sócia-fundadora da Calcular, primeira administradora de condomínios de Marília, veio ao encontro das solicitações dos clientes que desejavam migrar da portaria presencial para a remota devido ao aumento da segurança e redução no valor das quotas condominiais.

Moreno Medeiros durante entrega da Porter no Edifício Madrid

Instalada à Rua Goiás, 161, a Base Operacional da Porter Marília tem como gestor Moreno Medeiros e conta com equipes operacional, comercial e técnica que passa por capacitações periódicas a fim de garantir o elevado padrão de qualidade preconizado pela franqueadora. Atualmente, a Porter está presente em 53 municípios brasileiros (20 estados e Distrito Federal), além de Santiago no Chile.

CLIENTES APROVAM

O conselheiro do Condomínio Edifício Graziela, Carlos Francisco Dias Ponzetto, contou como foi o processo de seleção da empresa: “Estávamos pesquisando como minimizar as vulnerabilidades do nosso condomínio, conciliando com a redução dos custos fixos e por consequência a diminuição da mensalidade condominial. Seguindo as tendências das grandes metrópoles de nosso país, fizemos a opção de instalar a portaria remota em nosso prédio”.

Thereza Brandão, Carlos Ponzetto e síndica Heloisa Ponzetto

Ele prosseguiu afirmando que “através de exames e observações minuciosas, investigamos detalhadamente as empresas especializadas que atuam na nossa cidade, considerando a confiabilidade, a eficiência nos serviços e sistemas implantados, para escolher o fornecedor ideal. Decidimos pela Portaria Remota Porter de Marília por ter uma tecnologia aprovada e consagrada, estar comprometida com a ética, garantindo mais segurança para as entradas e saídas do prédio e eficácia na operacionalização de todos os recursos implantados”.

O Conselheiro concluiu destacando “minha satisfação com o trabalho realizado pela PORTER Portaria Remota de Marília por ser a solução mais acertada para acesso seguro existente no mercado.” O Edifício Graziela, considerado de alto padrão localizado na Avenida Rio Branco, inaugurou o sistema de gerenciamento de acesso em setembro deste ano.

O síndico do Condomínio Residencial Serrano, Athos Panes Guerra, relatou que “a gente sempre teve portaria presencial e só contávamos com portaria durante 12 horas. Agora, com a segurança que a Porter está trazendo para nós, os investimentos em novas tecnologias, o monitoramento, que é uma coisa que sempre faltou no Condomínio, esse acompanhamento do controle de acesso, os condôminos se sentem mais seguros”.

Athos na entrega da portaria remota em seu condomínio 

Ele acrescentou que “vejo com os olhos de condômino também porque sou morador e me sinto seguro, protegido pela Porter e amparado por essa equipe fantástica que hoje cuida do Serrano como se fosse a própria casa deles”.
Já o síndico do Condomínio Edifício Christo Rey, Marcelo Réu, disse que “a portaria remota da Porter foi um achado tanto na questão da economia para o condomínio como na praticidade de usar através do aplicativo do celular”. Ele assinalou que “mesmo quando o aplicativo não está disponível porque você não está com o celular, você consegue contato direto com os profissionais e é tudo feito como se os profissionais estivessem na sua frente. Foi um excelente investimento para o condomínio”.

EVOLUÇÃO

O gestor da Porter Marília, Moreno Medeiros, avaliou como “positivo o crescimento sustentável da franquia local. Temos colaboradores muito comprometidos, o que reflete na qualidade do serviço que oferecemos aos nossos clientes”. Ele destacou “o suporte da franqueadora que promove capacitações periódicas em todas as áreas e investe em tecnologia para que tenhamos sempre a melhor e mais avançada solução do mercado”.

Moreno Medeiros afirmou que “investir em capacitação profissional é essencial para a qualidade da prestação de serviços. De nada adianta implantar o sistema e não dar assistência, não solucionar os problemas rapidamente. Um dos diferenciais da Porter é que temos processos, soluções testadas e aprovadas para cada situação. Além disso, prezamos muito as manutenções preventivas e por isso nossos clientes estão satisfeitos”, frisou. Na próxima semana, ele estará em Florianópolis na Reunião de Gestores e RD Scmidt.

Para saber mais sobre a Porter, acesse: www.porter.com.br E para agendar uma visita à Base Operacional de Marília ou solicitar um orçamento para o Condomínio, o e-mail é: marilia.comercial@porter.com.br A franquia localiza-se à Rua Goiás, 161. Telefone (14) 31138185.

PORTER INAUGURA PORTARIA REMOTA EM CONDOMÍNIO DE ALTO PADRÃO EM MARILIA

Durante um coffee break oferecido aos moradores, neste sábado (28), a Porter de Marília inaugurou o sistema de gerenciamento de acesso em um condomínio de alto padrão localizado na Avenida Rio Branco em Marília. Inaugurada em 2015, a franquia local conta com condomínios de médio e grande portes localizados na região central e nas zonas sul e oeste. Com a entrega da portaria remota deste sábado, a empresa consolida-se como opção para quem deseja mais segurança, qualidade no gerenciamento de acesso e economia.

Subsíndica Marina, Moreno Medeiros, Thereza Brandão e síndica Heloisa

Para a aprovação da Porter no Edifício Graziela, foi formada uma comissão de moradores, como explicou um dos integrantes, Senhor Carlos Ponzetto: “Pesquisamos todas as portarias existentes na cidade e constatamos que a melhor empresa, com mais segurança e credibilidade é a Porter. E na assembleia, todos os condôminos foram unânimes em decidirem pela Porter”.

Ele afirmou que “a Porter mostrou muita seriedade e responsabilidade, com técnica de primeiro mundo. Com certeza, agora vamos usufruir de tudo isso”. Por sua vez, Fernando César Favinha Rodrigues, membro do Conselho do Condomínio, falou da expectativa com o funcionamento da portaria remota: “Acho que será muito positivo, econômico e seguro. Tem um tempo de adaptação, mas creio que em uma semana todo mundo estará adaptado porque é uma comodidade, uma facilidade muito grande”.

Apresentação durante um café da manhã

A subsíndica, Senhora Marina Andozia Pegoraro comentou que tanto os TAGs e controles veiculares para abertura de portas e portões, quanto o aplicativo no celular, são muito fáceis de usar. Ela observou que “até pessoas mais idosas não terão dificuldade. Achei bem simples, mesmo”. Ela acrescentou que um dos pontos positivos é a segurança, “para a gente poder viver tranquilo aqui”.

Sr. Carlos testando o aplicativo QR-Code no celular para abertura de porta no condomínio

PRATICIDADE

Já a síndica, Senhora Heloisa Ponzetto, elogiou o sistema e destacou a facilidade de uso do aplicativo no celular de onde poderá enviar convites para acesso ao condomínio com rapidez e segurança: “Gostei muito dessa parte em que a gente pode convidar as pessoas por mensagem no celular, como minha fisioterapeuta que vem sempre aqui”. Da mesma forma, a Senhora Adriana Chequer de Carvalho apontou a praticidade do sistema: “Em cinco minutinhos eu já aprendi a usar, baixei o aplicativo e vi que é bem simples”. Ela apontou o aumento da segurança como um dos principais benefícios da Portaria Remota Porter.

Dr. Dal’Acqua e Thereza Brandão

O médico oftalmologista Dr. José Carlos Dal’Acqua da Silva possui um apartamento em outro condomínio Porter e por isso já conhecia o sistema de gerenciamento de acesso: “Acho que temos que seguir as inovações, lembrando, principalmente, os aspectos de segurança e facilidade para os condôminos, para os residentes no condomínio”.

Ele assinalou que “além do fator segurança tem o fator econômico. São fatores que agregam e que valorizam o imóvel, facilitando a locação e a venda. Para o Edifício Graziela foi um passo importante. Além de estarmos atualizados, vamos proporcionar àqueles que moram aqui mais segurança”. O Dr. Dal’Acqua finalizou afirmando que o condomínio, por suas características, “deve se tornar uma referência para a Porter”.

APRESENTAÇÃO

O gestor da Porter de Marília, Moreno Medeiros, fez uma apresentação sobre as funcionalidades da portaria remota, tirando dúvidas dos condôminos presentes. Em seguida, foi feito um treinamento para utilização de cada um dos dispositivos de gerenciamento de acesso. “Para nós foi uma grande satisfação inaugurarmos a portaria remota neste condomínio. Houve vários estudos de modo a adequarmos a infraestrutura necessária sem comprometer a estética do prédio que é um dos mais bonitos da Avenida Rio branco”, frisou.

Sr. Fernando com a esposa e a subsíndica Marina

A fundadora do Grupo Calcular, Maria Thereza Brandão Lima, agradeceu a confiança de todos por optarem pela Porter. “Este condomínio já é nosso cliente de administração e terceirização de mão de obra. Agora, com a portaria remota estamos dando atendimento completo ao Graziela”. Ela estava acompanhada pelas sócias proprietárias da empresa, Silvana Brandão Lima e Andréia Lesvalde Peres, familiares como Erika Canhete Medeiros e colaboradores da Porter.

Diretoras e familiares do Grupo Calcular com a subsíndica, Sra Marina e síndica Sra. Heloisa

Em Marília, a Porter está localizada à Rua Goiás, 161. Telefone: (14) 31138185 e e-mail: marilia.comercial@porter.com.br Outras informações, acesse: www.porter.com.br

RECONHECIMENTO: CALCULAR E PORTER DE MARÍLIA RECEBEM PRÊMIO DESTAQUE EMPRESARIAL.

Pelo 18º consecutivo, o Grupo Calcular recebeu o “Prêmio Destaque Empresarial” como melhor administradora de condomínios de Marília. Conferido pela Status Publicidade, após pesquisa junto ao consumidor, a Calcular foi a mais votada. Por sua vez, no primeiro ano em que a pesquisa incluiu o setor de portaria remota, a Porter de Marília conquistou o prêmio de excelência.

Silvana, Enzo, Thereza e Moreno

A entrega dos prêmios aconteceu na noite de quinta-feira (27), durante jantar no Restaurante Kieza em que foram premiadas empresas de diferentes segmentos. Em comum, elas se destacaram junto aos clientes tornando-se referência em qualidade.

Enzo, Erika, Moreno, Silvana e Mohandas

Estiveram presentes à solenidade, a fundadora do Grupo Calcular, Maria Thereza Brandão Lima, o diretor geral do Grupo Calcular e gestor da Porter Portaria Remota, Moreno Medeiros, a diretora Silvana Brandão Lima, os sócios das empresas Wagner Peres, Andreia Lesvalde Peres e Inoã Montouro de Medeiros e os colaboradores Marcos Leme (Calcular) e Mohandas Sabino (Porter).

Maria Thereza Brandão Lima lembrou que a Calcular completou 31 anos de fundação em 2019, sendo a primeira administradora de condomínios da cidade. Ela agradeceu aos colaboradores, clientes e parceiros afirmando que “zelamos pela qualidade de serviços prestados procurando atender às expectativas dos nossos clientes em um trabalho baseado na ética e no respeito”.

Moreno Medeiros e a premiação dupla

Moreno Medeiros foi surpreendido pela premiação porque o setor de portaria remota não constava nas premiações de anos anteriores: “Ficamos muito felizes por esse reconhecimento. Temos o suporte da empresa referência em portaria remota no País que é a Porter do Brasil. Inauguramos a franquia em 2015 e seguimos os rigorosos padrões da franqueadora, registrando um aumento gradativo no número de condomínios atendidos”.

Conforme disse, “o reconhecimento, através deste prêmio, mostra que estamos no caminho certo ao investirmos na qualificação de nossos colaboradores, na infraestrutura da base operacional e monitorarmos a qualidade dos nossos serviços”.

REVISTA D MARILIA

Maria Thereza Brandão

Na quinta-feira, dia 27 de junho, a diretora do Grupo Calcular, Maria Thereza Brandão Lima, participou, no Hotel Sun Valley, do lançamento da nova edição da Revista DMarília. Ela foi uma das entrevistadas na edição especial sobre as mulheres influentes e empreendedoras de Marília.

FAÇA PARTE DO NOSSO TIME!

O Grupo Calcular está contratando profissional para a equipe de Supervisão de Condomínios.

ESCRITOR E ESPECIALISTA EM VENDAS, MARCOS SOUSA VISITOU A PORTER DE MARILIA.

Marcos Sousa, conferencista internacional, escritor e especialista em vendas, visitou a sede da Porter do Brasil em Marília, no sábado (18). Ele foi recebido pelo gestor, Moreno Medeiros e pelas diretoras do Grupo Calcular, Maria Thereza Brandão Lima e Silvana Brandão Lima.

Marcos Sousa e Moreno Medeiros na Base Operacional de Marília

Moreno Medeiros lembrou que Marcos Sousa esteve em Marília, em 2.015, para a inauguração da franquia local da Porter do Brasil, empresa referência em portaria remota no País. “Ele foi o palestrante do nosso evento, quando reunimos síndicos, subsíndicos, conselheiros e parceiros para conhecerem o sistema inovador de gerenciamento de acesso”.

Na inauguração da Porter, em 2015: Antonio segatto (gestor Porter do Brasil), Thereza Brandão e Marcos Sousa.

O gestor da Porter de Marília destacou a presença do visitante ilustre: “Ficamos muito felizes com a visita do Marcos quase quatro anos depois. Neste período, consolidamos nosso trabalho conquistando novos clientes, chegando a condomínios residenciais de pequeno, médio e grande portes. E ampliamos nossa equipe com a contratação de mais profissionais tanto para a parte técnica quanto para o setor operacional”.

Por sua vez, Marcos Sousa afirmou: “Acredito que a Porter Marília esteja no caminho certo na sua visão empreendedora de levar tecnologia e qualidade no segmento de condomínios. Uma empresa que tem inventado um novo segmento e antecipado uma realidade futura. Uma empresa baseada não só na inovação quanto numa família que tem como amor um de seus valores”.

Marcos Sousa foi o palestrante do evento de inauguração da Porter Marília

Marcos Sousa estava na região a convite da PPA, de Garça, onde participou de um evento na sexta-feira. E aproveitou para visitar a Porter de Marília no dia seguinte. Sobre o especialista, acesse: https://www.marcossousa.com.br/

PARABÉNS, MARILIA!

O Grupo Calcular e a Porter Secure Access se orgulham de fazerem parte desta história

DIRETORA DA CALCULAR DESTACA POSIÇÃO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO

“As mulheres conquistaram, com muito esforço, seu espaço no mercado de trabalho e a dedicação e comprometimento delas é um diferencial na qualidade dos serviços prestados”. A colocação é da diretora do Grupo Calcular, empresária Maria Thereza Brandão Lima, que conta com mais 40 por cento de mulheres entre seus quase 150 colaboradores.

Thereza Brandão (em pé) e Silvana Brandão, diretoras da Calcular

Primeira administradora de condomínios de Marília, fundada há 31 anos, o grupo também oferece terceirização de mão-de-obra nas áreas de portaria, limpeza, zeladoria e jardinagem além de Portaria Remota, através da aquisição da franquia da Porter do Brasil, empresa referência no setor.

Na área de limpeza dos condomínios comerciais e residenciais, as mulheres representam 90 por cento dos colaboradores e na parte administrativa do Grupo Calcular são 100 por cento.

Colaboradoras da limpeza da Calcular com porteiro em condomínio da zona oeste: elas são maioria.

“O trabalho da mulher deve ser sempre valorizado. Afinal, são profissionais que, muitas vezes, respondem pela manutenção financeira de suas famílias, e a maioria ainda tem dupla jornada de trabalho porque realiza os serviços domésticos após o expediente”, lembrou a empresária. Ela finalizou afirmando que “o “Dia Internacional da Mulher é um importante marco. Entretanto, devemos respeitar e valorizar as mulheres todos os dias do ano”.

O Grupo Calcular localiza-se à Rua Goiás, 161. Tel. (14) 34023200 Para orçamentos e informações: atendimento@calcularmarilia.com.br E para portaria remota: marilia.comercial@porterdobrasil.com.br

Agência Bulboo Comunicao Digital