"Quando há mais pessoas formando parceria... a primeira
coisa a buscar... é um objetivo comum."

O GRUPO CALCULAR E O PORTER DE MARÍLIA DESEJAM UM FELIZ NATAL A TODOS!

porter-cartao-impresso-12x16cm-fim-de-ano-2016-mariliasp-final-3-1 porter-cartao-impresso-12x16cm-fim-de-ano-2016-mariliasp-final-3-2

Através dos supervisores, Calcular monitora qualidade dos serviços nos condomínios.

Pioneira na administração condominial de Marília, a Calcular conta com uma equipe de supervisores treinados para atender os condomínios residenciais e comerciais no dia-a-dia e, também, em situações de emergência, através de funcionários de plantão 24 horas. Para a diretora da empresa, Maria Thereza Brandão Lima, “o suporte oferecido pelos supervisores nos permite solucionar problemas antes que eles se avolumem e também podemos socorrer nossos clientes em situação fora de horário”.

SUPERVISORES

(Esq) Sérgio Dini, Fernando Avelar e Marcos Leme, supervisores

Completando 28 anos de fundação, o Grupo Calcular conta com quatro empresas disponibilizando aos clientes: administração condominial, terceirização de mão-de-obra (portaria, limpeza, zeladoria e jardinagem), portaria remota (franquia exclusiva para Marília do Porter do Brasil), e setor imobiliário com o corretor Wagner Peres.

“Como iniciamos neste ramo pela administração condominial, usamos nossa expertise para melhorar o padrão dos nossos serviços. Temos colaboradores que estão conosco há mais de 20 anos e isso faz toda a diferença”, afirmou a empresária. Conforme disse, “os supervisores desempenham um papel essencial. Eles vistoriam os condomínios, no mínimo, duas vezes por semana, checando a limpeza, se tem algum reparo a ser feito, se precisa trocar uma lâmpada etc”.

Thereza Brandão 03

Thereza Brandão, diretora do Grupo Calcular

Thereza Brandão explicou que cada supervisor da Calcular é responsável por um grupo de condomínios o que facilita a troca de informações e a agilidade na execução dos serviços: “Além do horário normal, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h e aos sábados das 8 às 12h, mantemos pessoal de plantão 24 horas. Todos os clientes têm os telefones de emergência e quando necessitam nos procuram, a qualquer hora”.

Para o supervisor Marcos Leme Seis Dedos, colaborador da Calcular há 22 anos, “um dos problemas que enfrentamos é a dificuldade com prestadores de serviço. Se em uma residência cobram um preço, quando é para um serviço no condomínio querem explorar. Por isso, ficamos atentos, levantamos vários orçamentos, selecionamos os profissionais mais sérios para que os síndicos possam decidir o que contratar sem onerar o orçamento”.

Em situações emergenciais, como pane em bomba da caixa d’água ou no motor do portão da garagem dos condomínios, que demandam uma solução rápida, a Calcular conta com empresas parceiras que trabalham com ética e preços justos de maneira a resolverem o problema sem comprometer as finanças dos clientes.

“A administração condominial demanda uma grande responsabilidade”, frisou Thereza Brandão, assinalando que “como também temos a terceirização da mão-de-obra, nos condomínios clientes dos dois serviços temos meios de agir rapidamente para substituir um colaborador que não corresponda às expectativas dos condôminos, por exemplo”.

Ela finalizou assinalando que “os nossos recursos humanos são nossos bens mais preciosos. Por isso, valorizamos todos os profissionais. E, no caso dos supervisores, eles têm uma grande responsabilidade porque estão em contato direto com nossos clientes, todos os dias”.

Para conhecer mais sobre a Calcular, acesse: www.calcularmarilia.com.br/noticias. A empresa fica na Rua Goiás, 161 – Tel. (14) 34023200. Informações: atendimento@calcularmarilia.com.br

PORTARIA REMOTA: PORTER DO BRASIL DESTACA CRESCIMENTO DA UNIDADE DE MARÍLIA

Responsável pelo gerenciamento de acesso de 2 milhões de usuários e presente nas Capitais e grandes centros, o Porter do Brasil é a maior empresa de portaria remota do País, com 16 franquias. Segundo Antonio Segatto, gestor da empresa sediada em Florianópolis, a Unidade de Marília se destacou pelo rápido crescimento, “surpreendendo pela dedicação e foco em portaria remota de condomínios residenciais”.

09

Moreno Medeiros, síndica Lúcia Zanella e Antonio Segatto, no lançamento do Porter de Marília.

Adquirida com exclusividade em Marília pelo Grupo Calcular, a franquia ocupa um andar inteiro do prédio próprio do grupo, contando com profissionais treinados na sede da empresa, em Santa Catarina. Com apenas cinco meses de funcionamento, a unidade “implantou os primeiros condomínios em tempo recorde”, observou o gestor da franqueadora, lembrando que após um mês da inauguração, Marília colocou em operação a primeira portaria remota.

Antonio Segatto, que participou do lançamento da franquia em outubro, visitou as instalações da unidade e se reuniu com o gestor local, Moreno Medeiros e as diretoras do Grupo Calcular, Silvana Brandão Lima e Maria Thereza Brandão Lima. “O Grupo Calcular acreditou no Porter do Brasil com uma estrutura moderna dentro dos padrões Porter”, comentou.

Treinamento Floripa Moreno e Antonio

Moreno Medeiros e Antonio Segatto na sede do Porter  do Brasil, em Florianópolis/SC

Com a experiência de ter sido a primeira empresa de administração condominial de Marília, em 1.988, a Calcular cresceu incorporando a terceirização de mão-de-obra (portaria, zeladoria e limpeza) e acreditou no segmento inovador da portaria remota, explicou Moreno Medeiros, que lidera a nova área do grupo.

Conforme disse, “a direção da Calcular nos deu todas as condições para colocar Marília entre as cidades que oferecem o mais moderno, seguro e econômico sistema de gerenciamento de acesso aos condomínios, com economia de até 50% em relação à portaria convencional. Para se ter uma ideia, um dos condomínios com projeto aprovado reduzirá a taxa condominial de 600 para 370 reais e ainda contará com um aumento expressivo da segurança com monitoramento 24 horas através da nossa base operacional”.

No interior de São Paulo, Bauru foi a primeira unidade há três anos; Marília iniciou em 2.015 e nas próximas semanas entrarão em operação as unidades de São José do Rio Preto e Santos. Entre os grandes centros, destacam-se: Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza, Natal, Campo Grande, Brasília, Recife, Palmas, Camboriú, Joinville, Londrina etc.

O gestor do Porter do Brasil explicou que os franqueados contam com todo o suporte da franqueadora. São realizados treinamentos periódicos, tanto para as áreas comercial, como para as equipes operacional e técnica. “O treinamento significa melhoria contínua e o retorno é este sucesso nacional contando hoje com mais de 150 condomínios em 16 franquias”.

01

Thereza e Silvana Brandão, diretoras do Grupo Calcular

Avaliando a evolução de Marília, Antonio Segatto disse que “o Grupo Calcular tem a paciência de fazer as coisas simples com perfeição; com isto é que se adquire capacidade de fazer as coisas difíceis com facilidade. Acreditar no que faz e fazer com perfeição é o diferencial do Porter de Marília”, assinalou.

SÍNDICOS

No momento atual da economia do País, a portaria remota tem tudo para continuar crescendo, explicou Antonio Segatto, citando “o aumento significativo da segurança, com controle de acesso contendo hora, data e imagem da entrada e saída de funcionários, visitantes e moradores e ainda gerando uma economia nos custos de portaria”.

No entanto, ele alertou que os síndicos devem estar atentos na hora da escolha do modelo de portaria remota, pesquisando muito antes de optarem por um investimento tão importante: “É preciso conhecer a empresa e sempre visitar alguns condomínios operando e não confundir portaria remota com portaria virtual”.

O gestor do Porter do Brasil afirmou que os avanços não param: “A tecnologia utilizada já está na terceira geração e contamos com parceiros qualificados sempre disponibilizando aos franqueados as atualizações inovadoras”. Ele lembrou que em abril acontecerá a primeira Convenção Nacional do Porter, em Florianópolis, quando muitas novidades serão apresentadas aos franqueados.

Floripa  treinamento

Em fevereiro, técnicos do Porter de Marília participaram de mais um treinamento em Florianópolis

Finalizando, Antonio Segatto afirmou que “o Porter é o mais moderno e seguro sistema de monitoramento e controle de acessos existente no mercado, com uma tecnologia que a diferencia de todos os players de mercado. Trata-se de sistemas com alta tecnologia empregada, tanto de hardware quanto de software totalmente integrados em que juntos fornecem segurança, confiabilidade e eficiência na prestação dos serviços. Com parcerias certas e duradoras o sucesso é garantido”.

O Porter de Marília localiza-se à Rua Goiás, 161, na sede do Grupo Calcular. Contato pelos telefones (14) 34023200 e 31138185 ou e-mail: marilia.comercial@porterdobrasil.com.br  Outras informações: Portaria Remota Porter

Agência Bulboo Comunicao Digital